“Amanda Elosa expõe o rompimento de uma relação em estandartes que carnavalizam os traumas da perda” Renato de Cara, 2022
“Cortejo de Despedida” é uma série de estandartes carnavalescos que narra, com humor e ironia, o processo de um término amoroso. Incitando as histórias distópicas dos relacionamentos contemporâneos, as frases criam um grande bloco ao avesso, que celebra a dor do amor nos dias de hoje.
Os 9 estandartes que fazem parte da série, saíram em cortejo nas ruas de São Paulo, junto ao bloco paulistano “Fanfarra Manada”, proporcionando interação e contato com o público. A performance ocorreu em julho de 2022.
Relações líquidas, multiplicidade de parceiros, irresponsabilidade afetiva, “sumiços” e quebra de expectativa são algumas das dores e alegrias dos relacionamentos contemporâneos. A série tem como objetivo incitar a discussão sobre o que é o amor em 2022, trazendo à tona suas problemáticas e características, de forma descontraída, caminhando entre a tragédia e a comédia. A interação com o público garante a interpretação e reconhecimento das frases. A série foi apresentada na rua, no carnaval, junto aos músicos e às pessoas, como um cortejo deve ser.