top of page

“De/ Para” é uma série desenvolvida durante a residência no Centro de Investigação Artística Hangar, em Lisboa, Portugal.

A essência deste trabalho está enraizada na curadoria de antigas cartas e postais de amor, meticulosamente garimpados em lojas de antiguidades e frequentes visitas a feiras locais, onde o passado e o presente se entrelaçam. Cada uma dessas relíquias, com suas palavras cuidadosamente escritas à mão e marcas do tempo, serve como uma janela para um período passado de expressões genuínas de afeto e paixão.
 
Através de um processo ressignificação e reinvenção, essas antigas correspondências ganham nova vida. As palavras e sentimentos contidos nas cartas originais são, de certa forma, reimaginados, reorganizados e reinventados para criar novas narrativas ficcionais que ecoam as complexidades dos amores contemporâneos.
 
Assim, 'De/Para' é um mergulho profundo na capacidade do tempo de transformar e reinventar nossas conexões emocionais. É uma exploração das similaridades e contrastes entre os amores do passado e do presente, uma reflexão sobre como as emoções humanas perduram e se adaptam ao longo das eras.
 

bottom of page