VOYEUR | 2021
Instalação Sonora
12 gravações de registros de leituras. A duração dos áudios varia entre 30 segundos e 4 minutos cada.
Voyeur é uma série de 12 registros sonoros que discutem sobre o ato de amar. Os depoimentos foram recolhidos e analisados pela artista e resultaram em uma livro cujo alguns trechos são lidos por atores nessa instalação sonora. Em exposição, o ouvinte tem acesso a cada um dos áudios separadamente, que são tocados em looping em fones de ouvido individuais.
VOYEUR parte de um ensaio sobre corpo e sexualidade que conta com uma pergunta ao final. O texto foi escrito pela artista e foi transformado em uma publicação distribuída gratuitamente àqueles que se inscreveram para recebe-la.
As publicações foram enviadas por correios e continham instruções para que os leitores realizassem exercícios corporais e respondessem questões à autora - por meio de uma plataforma digital anônima.
O ensaio defende que a existência pode ser provada por meio da sexualidade. Entretanto a tese é incompleta, pois depende dos depoimentos dos leitores para que seja comprovada.
Trata-se de um trabalho que continua em processo, já que a artista recebe os depoimentos dos leitores, alimentando sua tese.